A Confissão de Matvei

Introversões exteriorizadas.

23 junho 2006

Festas e Romarias

Hoje, no Porto, vive-se o S. João. Como, aliás, se vive todos os anos por esta data. Curioso é que eu nunca o vivi, apesar de circular pela invicta desde 1993. O 23 de Junho sempre coincidiu com época de exames, período de estudo e ansiedade intensos para quem, como eu concentrava a aprendizagem em apenas 3 meses do ano. Depois do curso, esbarrei no facto de trabalhar em Paços de Ferreira, que não consagra o dia 24 como feriado. O que nunca me perturbou, até porque nunca fui adepto de festas populares e romarias, que nunca frequentei. Aliás, a minha experiência mais semelhante reduziu-se a uma visita a uma feira em altura de campanha eleitoral... Porém, desta vez decidi apreender o S. João. Mais logo, sujeitar-me-ei ao massacre dos martelos e do alho porro. Se me agradar, relatarei a experiência.

<$BlogItemComentárioCount$> Commentários:

At 23/6/06 17:58, Anonymous Anónimo said...

não te esqueças da sardinha assada com broa... e se vires uma fogueira no meio da rua, não chames os bombeiros... diverte-te que eu certamente me divertirei por lá.

um abraço.

 
At 27/6/06 02:15, Blogger Filipe Silvestre Carneiro said...

Politica a quanto obrigas...

 

Enviar um comentário

<< Home