A Confissão de Matvei

Introversões exteriorizadas.

16 março 2006

Nem me apetece por título nisto...

Sou muito criticado por preferir os locais frios aos lugares quentes. Confesso que a minha tolerância ao calor é reduzida e admito que estou seduzido pelas civilizações do norte e leste da europa, destinando-lhes a grande fatia das minhas viagens do passado e as do futuro, também; espero. Priviligio as grandes cidades, em detrimento dos resorts turísticos. Reservo férias fora da época, evitando o Verão.
No entanto, estes primeiros dias de calor foram uma dádiva. Porque senti, este ano, pela primeira vez, que o inverno e o frio me deprimiram. A falta de actividade cá pelo bolg é disso um reflexo. A este sentimento não está, contudo, alheio o facto de, à minha volta, proliferarem problemas. Os amigos que se desentendem... os casais que se desunem... o desemprego... a fragilidade económica que grassa por todo o lado... enfim... Se o Sol fosse meu para dar, repartia-o por muito boa gente que dele vem necessitando. É que já ando farto de ver tanta depressão por aí. Deprime-me. Venha o Verão! (mas não me convidem para ir para a praia...)

<$BlogItemComentárioCount$> Commentários:

At 17/3/06 01:14, Blogger dream_brother said...

:,)...gostei...feliz regresso;)

ciao:)

 
At 21/3/06 10:46, Blogger Rui Coutinho said...

after the rain comes sun...
o nosso inverno foi também o teu inverno, pelo que terás direito a usufruir da nossa primavera, como forma de ressarcimento de serviços de amizade prestados...

 
At 21/3/06 22:44, Blogger m said...

depois daquilo que ele disse só tenho a acrescentar que revejo em mim as mesmas razões pelas quais gostas mais do inverno. temos de combinar umas mini férias a um desses paraisos.
beijos grandes para a joana também.

 
At 21/3/06 23:45, Blogger Nuno Santos Neto said...

:)
Ando com vontade de fotografar os fiordes. Que tal a Noruega?
Estamos todos a precisar de férias, não é verdade?

 
At 28/3/06 18:34, Anonymous Anónimo said...

É normal gostares mais dos países que visitas, afinal são todos, ou foram, regimes comunistas...

 
At 29/3/06 11:30, Blogger Nuno Santos Neto said...

O que é normal, caro anónimo, é gostar da riqueza natural, cultural e histórica dos países, independentemente do seu regime político.
É uma atitude que não turva a análise crítica de ideias políticas.

 
At 3/4/06 23:01, Blogger m said...

concordo plenamente!!
Excelente escolha!
temos de combinar bem isso...
este fim de semana se não forem fazer nada dá uma apitadela para virem tomar um café cá a casa.
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home