A Confissão de Matvei

Introversões exteriorizadas.

15 dezembro 2005

Johannes Vermeer

View of the Delft
Neste dia 15 de Dezembro, em 1675, faleceu Vermeer; pobre e anónimo, segundo dizem.
Para a posteridade, eternizadas, ficam as suas obras. A que seleccionei é uma entre muitas pérolas (como a do brinco da rapariga...). Admiro diariamente estas cores no espaço do meu escritório desde uma visita feita a Amesterdão, a sua terra natal, onde nasceu, viveu e morreu.
Absorvendo uma vez mais a luz vinda do Delft, insurjo-me contra a ingratidão desta minha vida mortal.
Poucas vezes pensei na morte, no entanto, estou certo de que não desprezaria morrer como Vermeer, miseravelmente pobre mas com o rico sentimento de uma ingrata vida eterna.

<$BlogItemComentárioCount$> Commentários:

At 16/12/05 00:42, Blogger dream_brother said...

obrigadão pelo link para o meu espaço;)

quanto ao teu post, mais precisament quanto ao Vermeer, conheci-o apenas precisament no filme " A Rapariga do Brinco de Pérola", obra com a inagualável( mais uma vez:)) Scarlett no papel principal, e com a fotografia do nosso Eduardo Serra, aliás candidato ao oscar nessa categoria, pois conseguiu retratar na perfeição toda a liminusidade caracteristica dos quadros d Vermeer...
quanto ao resto invejo-t as viagens e a riqueza d espirito...
ciao:)

 

Enviar um comentário

<< Home